gonzaga patriotaO deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) não considera o governador eleito Paulo Câmara o líder do partido. A afirmação, feita nesta segunda-feira (8), contraria a postura do prefeito Geraldo Júlio e do deputado federal Danilo Cabral e abre espaço para o questionamento da unidade interna dentro da agremiação.

Segundo Patriota, Paulo Câmara ainda terá que mostrar competência para assumir o posto após a morte do ex-governador Eduardo Campos. “O partido não pode ter um líder que chegou nele agora, na parte de ser o vice-presidente. O líder do partido, Eduardo Campos, para ser líder socialista no Brasil, demorou um bocado de tempo”, avaliou, em entrevista por telefone à Rádio Folha FM 96,7. Para ele, o processo político de definição desta liderança deverá durar alguns anos.

Ao discordar da opinião de seus correligionários, o deputado expõe a fragilidade da tese defendida pelos socialistas de que os membros do partido estariam em plena sintonia. “Eu respeito muito a fala do Danilo Cabral, inclusive acompanhei. Vi a de Geraldo Júlio também. Desejo que o Paulo Câmara seja o líder do partido, mas no momento ainda não dá para ser”, alfinetou.

De acordo com Gonzaga Patriota, “o líder ainda vai ser por muito tempo Eduardo Campos, que está lá em cima botando juízo em quem está aqui embaixo, para merecer ser líder”.

( Do Blog da Folha )