DSC_0531Em entrevista ao Programa Farol de Notícias, na rádio Cultura FM, nesse sábado (27), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, reconheceu a necessidade de reforçar, com materiais e novos médicos, o Hospital Regional Agamenom Magalhães (Hospam) em Serra Talhada. Neste sentido, Câmara disse, no ar, que conseguiu resolver entraves fiscais para o ajuste da máquina estadual, e que diante disso, é possível planejar o fortalecimento do Hospam em termos de compras de equipamentos e contratação de funcionários. Nos últimos meses, a principal unidade médica da Capital do Xaxado vem sofrendo, principalmente, com a falta de pediatras.

“O Hospital Agamenon precisa de reforço, eu estou autorizando, estava só esperando a divulgação dos relatórios de responsabilidade fiscal para anunciar a contratação de novos funcionários. Porque eu estava impedido por lei, porque nós já estávamos acima do limite o ano passado. E agora eu consegui que Pernambuco se ré enquadrasse novamente para que eu pudesse contratar novos médicos, novos enfermeiros, técnicos de enfermagem. Vai ter um reforço de pessoal que é fundamental, é importante utilizar esse equipamento com a capacidade que ele suporta”, garantiu Câmara, reforçando:

“Ainda precisamos fazer novas licitações de equipamentos de materiais hospitalares e vamos enfrentar isso. Vamos potencializar o que nós temos hoje, vamos dar e dotar cada vez mais as estruturas de saúde do nosso estado, como o nosso hospital aqui, o Hospam. Dotar de mais gente, de mais equipamentos, de mais materiais para que a população tenha essa referência funcionando adequadamente, mesmo sabendo dos extensos desafios em relação à procura que é muito grande e nós não temos condições de expandir serviços.”