Da Folha de PE

O Governo do Estado não pretende receber os cegonheiros que protestam nas ruas, como deseja a categoria. O governador Paulo Câmara se pronunciou, na manhã desta segunda-feira (14), sobre a atual ocupação dos caminhões-cegonha nas orlas de Boa Viagem, no Recife, e Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

Eles ocupam as faixas de estacionamento em protesto contra a contratação de profissionais de outros estados para o escoamento da produção da Jeep-Fiat, em Goiana, na Mata Norte. “Ao nosso entendimento, a ordem judicial afirmando que os cegonheiros deveriam desocupar o centro da cidade também cabia para que eles não ficassem em outros locais”, enfatizou Câmara, durante solenidade de formatura de 1.529 novos sargentos, no Quartel do Derby.

O Sindicato dos Transportadores Autônomos e Micro Empresas de Veículos Congêneres do Estado de Pernambuco Cegonheiros (Sintraveic-PE) disse ter protocolado, na última segunda-feira (7), um pedido de audiência com o governador.

Os cegonheiros afirmam que vão continuar parados até serem ouvidos. “Reconhecemos o protesto dos cegonheiros, mas não podemos permitir que ocorram transtornos à população”, acrescentou o governador.