Publicado às 10h35 deste sábado (180

O governador Paulo Câmara inaugura, na manhã deste sábado (18), a Delegacia de Polícia Especializada em Atendimento à Mulher em Arcoverde. O anúncio da criação de três novas delegacias foi feito em janeiro, durante a solenidade de avaliação do Programa Pacto pela Vida, série de medidas adotadas para reduzir a violência em Pernambuco. Salgueiro será o próximo município a receber o equipamento.

A atitude do governador socialista ignora o sofrimento das mulheres vítimas de violência em Serra Talhada. Em 2020, foram 299 boletins de ocorrência de violência contra a mulher, e em 2021 este número caiu para 221, mas o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), diz que os números estão subnotificados.

Veja também:   Morador da AABB perde R$ 5.500 no Instagram

“Esses números da Delegacia dizem respeito aos boletins registrados, mas nós do Ceam atendemos muito mais, em 2021 aumentou muito a procura. Principalmente, a questão da violência psicológica, ainda em reflexo da pandemia. E essa resposta a nós vem de acordo com o trabalho de divulgação que dá segurança para essas mulheres, junto com a Patrulha da Mulher que vem dando muito reforço com rondas por toda a cidade. Devido a essas parcerias, vemos o aumento da procura por nossos serviços”, ponderou Rose Silva, durante entrevista em janeiro passado. Rose não está mais no Ceam. A luta por uma delegacia especializada em Serra Talhada acontece há mais de 15 anos.