Este é um típico caso de mudança de hábito. Como a oposição ainda não tomou a iniciativa de partir para a fiscalização dos serviços públicos, três vereadores governistas se anteciparam e botaram a mão na massa. Desde a semana passada que Manoel Enfermeiro (PT), Vera Gama (PHS) e Jaime Inácio (PHS) fiscalizam postos de saúde da zona urbana de Serra Talhada.

A tática, a priori, é sair anotando as unidades que funcionam e as que apresentam má qualidade de serviços. “Na sessão anterior, o meu colega Pinheiro (PTB) disse que estavam faltando médicos e medicamentos em postos de saúde. Por conta disso, fiscalizamos todos eles e vimos uma realidade muito diferente. Há médicos e medicamentos em quase todos os postos”, justiificou Manoel Enfermeiro.

“Apenas nos bairros da Cohab e Ipsep ainda estão sem médicos, pois receberam uma proposta de salário melhor. Mas isto está sendo resolvido com o processo seletivo”, ponderou Vera Gama. Empolgado, o Manoel Enfermeiro informou que todos os postos de saúde da zona rural também serão fiscalizados pelos governistas.

“Inclusive, vereador Pinheiro, iremos visitar a sua comunidade, o São Miguel, para fiscalizarmos. È este o nosso papel”, avisou. No final da sessão, nenhum parlamentar da oposição criticou o trabalho dos governistas. O petebista Pinheiro parabenizou a iniciativa dos colegas.