Da Folha de PE

Em reunião semanal do Pacto Pela Vida, nesta quinta (29), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, apresentou oficialmente o até então corregedor-geral Antônio de Pádua, que assume a cabeça da Secretaria de Defesa Social (SDS). Pádua substituiu Angelo Gioia, que estava no cargo desde o último mês de outubro, pediu demissão por motivos pessoais.

“Fizemos 900 prisões no primeiro semestre. Não podemos aceitar que violência tome conta do Estado. Ele (Pádua) vai ter apoio, como teve Angelo”, disse o governador.

Veja também:   Eleições: Cai Biu Farias e ST emplaca três parlamentares na União dos Vereadores de PE

“Vou receber a SDS com grandes avanços e conquistas”, disse Pádua em discurso, reforçando que dará continuidade às ações em curso, com foco nas investigações de homicídios, assaltos e tráfico de drogas.

“A partir do segundo semestre deste ano, teremos a formação de cerca de 900 policiais (civis), que integrarão as fileiras de combate à criminalidade”, completou o novo secretário. Para a Polícia Militar, Pádua destacou que há 1,5 mil novos policiais em formação e que outros 1,3 mil se juntarão à corporação até o fim do ano.

Veja também:   Colisão entre veículos em ST, deixa criança ferida