Revista Forum

O Ministério da Saúde, sob gestão de Luiz Mandetta, já discute com estados um planejamento para fechamento de escolas e restrições de atividades por conta do coronavírus. Antes, a pasta estava se opondo à paralisação das aulas, mas agora defende que medidas precisam estar programadas.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o ministério já pediu aos governos dos estados uma sugestão do melhor momento para aplicar as ações. A pasta defende que a medida não seja aplicada de forma preventiva, mas sim quando houver caso confirmado, para fazer a desinfecção do estabelecimento.

O número de pacientes infectados pelo novo coronavírus no Brasil chegou a 30. As confirmações foram divulgadas pelo Rio pouco depois de coletiva realizada pelo Ministério da Saúde apontando que havia 25 casos no país. Com os cinco dos Rio, o número chega a 30.

São Paulo é o estado com o maior numero de pacientes confirmados (16), seguido por Rio (8), Bahia (2), Espírito Santo (1), Distrito Federal (1), Alagoas (1) e Minas Gerais (1).

O ministério monitora ainda 930 suspeitas de infecção pelo vírus e já descartou 685 casos.