Publicado às 04h46 desta terça-feira (21)

Imagem de arquivo

Uma atitude do Governo de Pernambuco provocou revolta na ex-vereadora e atual secretária Executiva da Mulher e Cidadania, Vera Gama. Nessa segunda-feira (20) foi anunciado a criação de quatro novas Delegacias Especializadas de Atendimento  à Mulher (DEAM) nos municípios de Olinda, Palmares, Arcoverde e Salgueiro. Serra Talhada ficou de fora. O curioso foi a justificativa para abertura dos equipamentos. Segundo o governo, o critério foi o registro da quantidade de crimes contra às mulheres, número de feminicídios, estupros e quantidade de medidas protetivas expedidas.

A reportagem do Farol constatou, após pesquisa apurada, que no período de janeiro a agosto deste ano, foi registrado, em Serra Talhada 324 casos de violência contra a mulher, e no mesmo período, em Salgueiro, 284. Os números provocaram uma forte reação de Vera Gama.

“Isso é lamentável. Será que Serra Talhada não comporta uma Delegacia da Mulher? Até quando ficaremos calados? “Eu estou indignada com isso. Estamos vendo as mulheres morrendo todo o dia no cacete e vamos ficar calados diante disso? Pelo amor de Deus, vamos acordar, Serra Talhada. Isso é uma luta de todos nós. A violência contra a mulher é bem maior que no município de Salgueiro. Isso não existe. Não existe isso em ter uma lei municipal. Quando se quer fazer, faz”, desabafou a secretária.