Do NE10 Interior

O Governo do Estado de Pernambuco anunciou nesta terça-feira (24) o calendário do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O decreto que foi publicado informa que o IPVA terá uma redução média de 3,47% em 2020, em relação a 2019.

O percentual é calculado conforme a variação de preços de mercado estipulada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), entre setembro/outubro de 2018 e setembro/outubro de 2019 e a composição da frota de veículos tributáveis de Pernambuco em setembro de 2019. Em relação aos automóveis, foi registrada uma queda de 3,99%. Os ônibus e micro-ônibus tiveram uma depreciação de 4,15%.

Veja também:   Poderosos na morte de Marielle é certeza

Contribuintes que optarem por pagamento em cota única, em fevereiro, terão um desconto de 7%. Quem decidir pelo parcelamento em até três cotas pagará a primeira prestação também em fevereiro e quitará o IPVA nos meses subsequentes, com a última parcela em abril.

Os carnês de pagamento serão enviados pelo Detran aos proprietários a partir de janeiro, e também poderão ser acessados no site.