azulA empresa Azul Linhas Aéreas já fechou compromisso com o Governo de Pernambuco que vai operar em Serra Talhada tão logo o aeroporto Santa Magalhães passe por requalificações. A garantia partiu do secretário de Turismo, Felipe Carreras, que durante entrevista a rádio Folha FM, evidenciou o papel do secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, como fundamental para o fechamento do acordo.

“Quando nós tivermos com o aeroporto de Serra Talhada também habilitado a receber voos, a própria Azul já firmou o compromisso com o governador Paulo Câmara, com o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, para que nós tenhamos também outro aeroporto e mais um voo no interior do estado contemplando o desenvolvimento”, disse Carreras, afirmando que o governador e o deputado se envolveram pessoalmente no assunto.

Veja também:   'Ou se trata pobre como o rico ou não me interessa', diz pré-candidato em ST

“Por determinação do governador Paulo Câmara, conversamos com o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, e um das prioridades do governo e da secretaria é habilitar o aeroporto de Serra Talhada para poder fazer todo o trabalho de requalificação da pista, do terminal. Nós já temos a sinalização e o compromisso da Azul Linhas Aéreas de operar este voo que é importante para o desenvolvimento de Serra Talhada e toda região”.

INVESTIMENTOS

O secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, assinou no dia 15 de janeiro, a autorização de abertura do processo licitatório para ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Santa Magalhães em Serra Talhada. De acordo com o secretário, serão investidos R$ 3,7 milhões que vão deixar o aeroporto seguro para aeronaves de médio porte. Em conversa com o FAROL, por telefone, o secretário aproveitou para cobrar do prefeito Luciano Duque e do Governo Federal responsabilidade quanto as obrigações de cada esfera.