Foto: Blog NaynNeto

A redação do FAROL recebeu nesta quinta-feira (5) nota oficial da Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, em que comenta sobre o drama da família do agricultor Lourival Cornélio, que foi assassinado na zona rural de Serra Talhada, nessa quarta-feira (4) e que passou mais de seis horas para ser removido do local aonde foi morto.

Por falta do “rabecão”, veículo que faz o transporte de cadáveres, o agricultor teve que ser transportado numa rede por familiares. Até agora a família sofre com o trauma de não poder velar o corpo do agricultor. Confira a nota:

 

 

NOTA DA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL

Sobre a matéria divulgada no Blog O Farol de Notícias: “Ausência de IML prejudica mais famílias em Serra Talhada, serviço foi interrompido”, a Secretaria de Defesa Social, esclarece que:

· Em virtude de problemas administrativos no ponto de apoio do IML, em parceria com o Corpo de Bombeiros, sediado em Serra Talhada, a equipe local não foi ativada sendo acionada a equipe do IML Caruaru para a remoção do corpo do agricultor Lourival Cornélio, 58 anos;

·         Na manhã de hoje (05/12), de acordo com o IML, o corpo do agricultor foi liberado e entregue aos familiares;

·    Sobre os serviços de remoção realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar, a Corporação informa que houve uma suspensão temporária, mas que o serviço está sendo reativado dando continuidade a remoção dos corpos em Serra Talhada e cidades vizinhas.

·         Ainda sobre a ausência de IML na cidade de Serra Talhada, a SDS informa que se encontra em construção, o Complexo de Polícia Científica de Salgueiro. Com investimentos na ordem de R$ 6 milhões, a obra ocupa uma área de cerca de 2 mil metros quadrados.

·         O Complexo abrigará a Polícia Científica e seus institutos de Medicina Legal (IML), Criminalística (IC) e de Identificação Tavares Buril (IITB).