edmar juniorO secretário de Educação, Edmar Júnior, aposta todas as fichas que a greve dos professores, merendeiras e auxiliares de serviços gerais terminem na próxima segunda-feira (25), quando os docentes planejam um ato público de protesto pelas ruas de Serra Talhada.

A categoria reivindica um reajuste salarial de 13,5%,mas o governo insiste em repassar apenas 11,36%. Mas houveram avanços. Antes, os motoristas não receberiam aumento e os demais servidores teriam 6,82%. Após a rodada de negociação, todos terão direito ao mesmo índice, mas o sindicato luta por um reajuste de 13,5% para todos servidores da educação

“Já foi oferecida a contraproposta ao sindicato, estamos aguardando a assembleia para ver o que vai dar.  O governo quer ver a proposta, se pode honrar a proposta, se pode cumprir. Espero que essa greve não seja colocada em prática, que tudo se resolva. A nossa proposta está cobrindo tanto o salário mínimo dos servidores de serviços gerais, como também o repasse do percentual que foi dado, e o governo estadual está cumprindo esse percentual”, explicou o secretário Edmar Júnior, acrescentando: “A contraproposta em relação aos demais servidores, estendemos também o aumento de 6, 8% a todas as categorias e motoristas também, a contraproposta foi essa”.