Presidente dos EUA, Joe Biden
29/02/2024REUTERS/Kevin Lamarque

Por CNN Brasil

O presidente dos EUA, Joe Biden, prometeu que o governo federal pagará o custo total da reconstrução da Ponte Francis Scott Key em Baltimore, uma das artérias mais movimentadas do país que desabou na madrugada da terça-feira (26), depois de ser atingida por um navio de carga.

“É minha intenção que o governo federal pague por todo o custo de reconstruir essa ponte e espero que o Congresso apoie meu esforço”, disse Biden, falando da Casa Branca antes de uma viagem à Carolina do Norte.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

“Falei com o Governador [Wes] Moore esta manhã, bem como com o Presidente da Câmara de Baltimore, com o Executivo do Condado, com os dois senadores do estado e com o meu Secretário dos Transportes”, informou Biden. “Eu disse a eles que vamos enviar todos os recursos federais de que precisam para responder a esta emergência. E quero dizer, todos os recursos federais, e vamos reconstruir aquele porto juntos”, completou.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

Autoridades investigam a causa do acidente. Durante a coletiva, Biden disse que, até o momento, tudo indica que o caso não passou de um terrível acidente.

“Tudo indica que foi um acidente terrível. Neste momento, não temos nenhuma outra indicação, nenhuma outra razão para acreditar que foi qualquer ato intencional”, disse o presidente americano.