inocencioApós anunciar que está abandonando a política e que não é mais candidato a reeleição, o deputado Inocêncio Oliveira vive dias de ostracismo na sua relação com o poder. Na formação do novo secretariado, Inocêncio perdeu o único ‘feudo’ que tinha na estrutura do governo do estado: a Secretaria de Turismo, que já foi comandada pelo deputado Alberto Feitosa (PR), um fiel correligionário.

Agora, o governador João Lyra Neto nomeou Romeu Baptista para a pasta, como sendo da sua cota pessoal. Segundo o jornalista Magno Martins, a nomeação trouxe desconforto para o cacique republicano. “A nomeação de Romeu causou estragos na Frente Popular deixando Inocêncio borocoxô”, escreveu Martins em sua coluna diária.

Mas o ‘escanteio’ que vem sofrendo o deputado Inocêncio Oliveira não é um fato novo. Ele já teve o comando de duas secretárias, na era Eduardo Campos, e o controle de órgãos como o Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Mas tudo é passado. Hoje, o deputado é um mero coadjuvante, mas continua firme ao lado do presidenciável Eduardo Campos nas eleições de 2014.