Publicado às 05h17 desta terça-feira (10)

De olho na aplicação do dinheiro público, o Farol continua averiguando gastos que foram feitos na gestão da prefeita Márcia Conrado, em 2022, e que chamam à atenção pelo volume e qualidade do investimento.

Após gastar mais de R$ 25 mil na produção de uma live durante a pandemia (relembre aqui) o governo pagou R$ 178.325,00 na compra de plantas ornamentais para o Memorial às Vítimas da Covid-19, localizado nas imediações da Estação do Forró. Segundo o sistema Sagres, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), foram feitos dois pagamentos, um no dia 30 de junho e outro em 11 de julho, quitando o contrato com o fornecedor.

As despesas estão na rubrica da Secretaria do Meio Ambiente, e foram utilizadas na compra de mudas de Bromélias, Esmeraldas, Mulungu, Grama, Paineira Rosa, Ipê Branco, entre outras espécies. A prefeita Márcia Conrado entregou a Praça Memorial às Vítimas da Covid-19 em Serra Talhada em agosto do ano passado. O espaço localizado por trás do Museu do Cangaço, na Vila Ferroviária.