Publicado às 04h20 desta quarta-feira (27)

Uma das estratégias para diminuir a curva de contaminados pelo novo coronavírus em Serra Talhada é a antecipação de feriados no município.

Segundo o prefeito, Luciano Duque, um estudo sobre o assunto já está em curso, e em conversa com o Farol, o petista admitiu a antecipação dos feriados de Corpus Christi, 11 de junho, e São João, dia 24. Esta estratégia já foi oficializada pelos municípios de Caruaru e Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

“Já conversei com o secretário de Planejamento, Josembergues Melo, estamos estudando esta medidas e outras que vão contribuir para o enfrentamento da pandemia. Esta dos feriados [antecipação] já está em programação. Pode ser logo no início de junho”, declarou o prefeito.

Já durante a ‘live’ do Gabinete de Crise, Luciano Duque comentou sobre a possibilidade da reabertura gradual do comércio em Serra Talhada, desde que os empresários assumam e se comprometam com medidas eficazes de higiene e proteção para os clientes e funcionários. Mas está hipótese ainda é remota. O prefeito pretende esperar por mais um decreto do governador Paulo Câmara para tomar uma decisão.

“Não tenho dúvidas que o governador Paulo Câmara deve anunciar algumas novidades. Serra Talhada já está discutindo com o movimento empresarial e temos um grupo de trabalho dentro do governo, o segmento do comércio está propondo um novo caminho da economia local e não tenho dúvidas, povo de Serra Talhada, que vamos conseguir superar esta pandemia. Eu entendo a angustia de quem é empresário, eu sei que não é bom estar fechado, mas nós vamos promover uma abertura, mas o comerciante tem que entender que tem que ter cuidado, porque não há cura para doença”, reforçou Duque.