Dez rodovias consideradas estratégicas para o desenvolvimento econômico e social do Agreste e do Sertão e que passaram por obras de implantação, recuperação, duplicação e sinalização, vem sendo destacadas em conteúdos institucionais do Governo do Estado. Os dois vídeos, de 30 segundos cada, foram aprovados pelo secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, responsável pela coordenação a comunicação institucional do Governo.

Mas as melhorias proporcionadas pelo recapeamento das estradas ainda não chegaram à PE 365, considerada a estrada da morte na região, que liga Serra Talhada ao município de Triunfo. A rodovia vem registrando vários acidentes com vítimas fatais nos últimos meses, principalmente, por conta de buracos, ausência de sinalização vertical e horizontal e de segurança nas laterais, além do mato que tem consumido os acostamentos. A tudo isso soma-se também à imprudência de motoristas que se arriscam a descer a serra sob o efeito de bebida alcoólica.

Por outro lado, mudanças já podem serem vistas para quem trafega de Serra Talhada a São José do Egito (PE-320), Ibimirim a Floresta (PE-360), Floresta a Serra Talhada (PE-390) Salgueiro a Serrita (PE-507), Umari a Toritama (PE-090), Palmeirina a Poço Comprido (PE-187), Arcoverde a Itaíba (PE-270), além da construção dos trechos que ligam Dormentes a Lagoa (PE-635), Altinho a Ibirajuba (PE-149) e Jataúba a Congo (PE-160), divisa com a Paraíba, são resultado das reivindicações da população nos seminários Todos por Pernambuco, realizados em todas as regiões de desenvolvimento em 2011. Juntas representam mais de 590 quilômetros.

Entre 2011 e 2013, o Governo de Pernambuco investiu aproximadamente R$ 1,5 bilhão na recuperação, implantação e duplicação da malha rodoviária do Estado, permitindo a atração de investimentos industriais para municípios polo em todas as Regiões de Desenvolvimento (RD).