Demorou mas aconteceu. A Câmara de Vereadores de Serra Talhada, aprovou na noite de ontem (1), o Requerimento Nº 008/2011- de autoria do petista Zé Pereira, cobrando informações sobre todos os imóveis alugados pelo Governo Municipal.

O prefeito Carlos Evandro deverá enviar dados sobre o valor dos aluguéis, nome do proprietário e período dos contratos . O requerimento que tramitava na Casa Legislativa desde o mês de junho foi aprovado por unanimidade. Nenhum vereador governista questionou a ação do vereador Zé Pereira.

De acordo com o artigo 66 da Lei Orgânica Municipal (LOM) o prefeito tem um prazo máximo de 30 dias para responder os questionamentos, sob pena de perda de mandato, caso se recuse a prestar esclarecimentos.

 Hoje, dezenas de imóveis estão alugados pelo governo mas a sociedade não tem informações sobre as cláusulas contratuais e os locadores. ” Estou fazendo o meu papel de vereador, que é de fiscalizar. Acredito que o governo não colocará obstáculos com relação ao requerimento pois trata-se de uma questão de transparência com o dinheiro público”, finalizou Pereira.