Geres avança na ação de políticas de saúde LGBT

Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 06h21 deste sábado (25)

Na manhã desta quinta-feira (23), gestores municipais, movimentos sociais, pesquisadores de gênero e sexualidade e profissionais da saúde se reuniram no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada (CDL) para refletir o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica e Bissexual, comemorado no dia 29 de agosto.

Com a tarefa de efetivar as políticas públicas de saúde LGBT nos 10 municípios da XI Gerência Regional de Saúde (GRS), a entidade tem protagonizado debates desde o ano passado como grupo de trabalho, e recentemente, foi contemplada com a portaria na Secretaria Estadual de Saúde (SES), se tornando no Comitê Técnico da Saúde LGBT da regional.

Veja também:   Polícia apreende 130 litros de cachaça armazenada em baldes e garrafões em presídio

Na oportunidade, a professora Maria Roberta B. da Silva, enfermeira, membro do comitê e coordenadora do curso de Enfermagem da FIS, apresentou o material que está sendo construído para as formações com os demais profissionais de saúde nos municípios da região.

A socióloga, professora e coordenadora do Grupo de Estudos em Sexualidade e Gênero da Uast – Dadá – Lorena Lima, apresentou um material específico sobre a saúde e sexualidade de mulheres que amam mulheres.

Também estiveram presentes Mônica Cabral, secretária executiva da Mulher; Manu Silva e Robson Farias do Movimento Diverso; Nicole Pontes, Rayanna Souza e Patrícia Marques, do Grupo Dadá; além de gestores e profissionais de saúde de Triunfo, São José do Belmonte, Bethânia, Floresta, Itacuruba, Serra Talhada entre outras cidades.

Veja também:   Duque admite subida de Socorro Brito em pesquisa

Geres avança na ação de políticas de saúde LGBTGeres avança na ação de políticas de saúde LGBT

Geres avança na ação de políticas de saúde LGBTGeres avança na ação de políticas de saúde LGBT Geres avança na ação de políticas de saúde LGBT