GREVE (1)

Em nota oficial divulgada nessa segunda-feira (13) o Governo de Pernambuco demonstra disposição para o enfrentamento com os professores e ameaça cortar o ponto dos grevistas. Confira a nota na íntegra.

NOTA OFICIAL DO GOVERNO DE PERNAMBUCO

O Governo de Pernambuco reafirma a educação como prioridade. Tem como objetivo elevar ainda mais o nível de escolaridade e a qualidade da aprendizagem dos estudantes, bem como manter o compromisso com a valorização dos profissionais de educação.

O Governo também manifesta intenção de continuar negociando e recorre ao bom senso da parcela dos professores que estão em greve para que retomem as suas atividades nas escolas, e que o Sindicato dos Profissionais em Educação de Pernambuco (Sintepe) interrompa a paralisação. Pois, a retomada da negociação só será realizada caso haja a suspensão da greve e, consequentemente, retorno ao trabalho.

Veja também:   Trio surpreende morador e invade casa no centro de ST para roubar

Interromper as atividades escolares é uma medida que traz prejuízos principalmente para os alunos, familiares e aos próprios profissionais.

O Governo de Pernambuco também informa sobre publicação de portaria, nesta terça-feira (14), no Diário Oficial do Estado, sobre os procedimentos em relação à greve dos profissionais da educação do Estado.

A portaria determina a apuração da frequência dos servidores que não comparecerem nas unidades de trabalho da Secretaria de Educação, por motivo de greve, terão o desconto dessas faltas na sua remuneração; os servidores contratados temporariamente que aderirem à paralisação poderão ter os seus contratos de trabalho rescindidos; os servidores lotados nas escolas de referência que aderirem à paralisação poderão ser removidos para posterior localização em outra unidade de trabalho, sendo aberto processo para a substituição destes.