Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García
Vinte e um dias após terem paralisados os serviços em Serra Talhada, os garis entraram em greve novamente por falta de pagamento de salários. Na manhã dessa terça-feira (13) um grupo se concentrou em frente ao prédio da empresa Viacom e cobrou o pagamento do mês de setembro que era para ter sido efetuado no último dia 7. Eles também alegam que a empresa está em débito com a cesta básica e planejam um protesto em frente à prefeitura, caso o pagamento não seja liberado.
“A gente vai ficar parado até o dinheiro cair na conta. Se o dinheiro entrar daqui a dez dias, será dez dias de paralisação. Ninguém Trabalha. Há informações que o salário será pago na quinta-feira (15), mas se não cair na conta vamos fazer um protesto na porta da Prefeitura de Serra Talhada”, disparou o gari Rosivaldo Gonçalves de Souza, 27 anos, informando que o movimento conta com o apoio do sindicato da categoria.
A paralisação dos garis e coletores da Capital do Xaxado já mudou o cenário de algumas ruas da cidade. Na Avenida Afonso Magalhães, por exemplo, o lixo já se acumula e tende a aumentar caso a greve se prolongue. No mês passado, durante entrevista ao FAROL, o deputado Sebastião Oliveira revelou que a empresa vem atrasando os salários dos servidores porque não recebe da gestão petista.
“Tenho informações que a empresa que presta serviços de limpeza urbana em Serra Talhada está há 10 meses sem receber da prefeitura. Desse montante, quatro meses referem-se à gestão anterior e seis meses, repito, seis meses, fazem parte da gestão do PT”, reforçou o deputado licenciado.
O OUTRO LADO
A reportagem entrou em contato com a direção da empresa Viacom, mas não recebeu retorno das ligações telefônicas.
Lixo já tomas conta de algumas ruas de Serra Talhada
28 comentários em Sem salários, garis de ST param serviços e ameaçam protestar em frente à PMST