Do G1

Quatro homens não identificados portando revólveres e facões assaltaram uma casa com trinta pessoas no domingo (3), em Tamandaré, Litoral Sul do estado. De acordo com uma das vítimas, o estudante Lucas Campelo, de 20 anos, os suspeitos aumentaram o som da residência durante a ação para não chamar a atenção da vizinhança. Entre os pertences levados estão celulares, aparelhos eletrônicos e bebidas. Um carro também foi roubado e encontrado no dia seguinte destruído.

Por conta do fim do expediente dos batalhões nesta segunda, a assessoria de imprensa da Polícia Militar disse que não teria como confirmar o assalto nem conseguir informações de como é feito o patrulhamento da área. A assessoria de Comunicação da Polícia Civil foi contactada pelo G1 mas ainda não se pronunciou sobre o caso. O G1 também ligou para os telefones da delegacia do município, mas não foi atendido.

A ação não foi rápida, o estudante calcula que demorou uns 30 minutos e disse que os suspeitos estavam calmos. “Eles nos trancaram nos quartos e começaram a nos roubar, as meninas choravam muito e teve uma que até desmaiou. Eles não eram agressivos, mas estavam assustados. Teve um, tenho certeza que era menor de idade, que pedia para ninguém olhar para o rosto dele. Outro virou para um casal de amigos e disse que nos respeitava, mas que ou ele roubava ou morria”, relembra Lucas. O estudante disse que a maioria do grupo quis voltar no mesmo dia para o Recife.