FOTO ILUSTRATIVA DE CONDOMÍNIO FECHADO

Atualizado às 10h37 desta sexta (26)

Um grupo de investidores de Petrolina escolheu Serra Talhada para construir o primeiro “condomínio-clube” de luxo da cidade. A obra deve custar cerca de R$ 10 milhões dividida em 177 lotes abrangendo uma área de 61 mil metros quadrados, equivalente a 12 campos de futebol. O empreendimento, pioneiro no município, já tem nome: Alden Ville. E ficará pronto no período máximo de dois anos. Segundo os investidores, neste tempo, a obra deve gerar cerca de 100 empregos diretos e indiretos. “E pretendemos usar mão de obra local”, avisa o empresário Anderson Lima, que faz parte da equipe de investidores do Sertão do São Francisco. O Alden Ville é direcionado ao público classe média e ficará às margens da PE 365, que liga Serra a Triunfo.

“Estamos trazendo para Serra Talhada um novo conceito de moradia. O nosso grupo se preocupou em respeitar o plano diretor da cidade para poder investir nesse empreendimento. Neste sentido, a obra já teve o alvará de licença aprovado e vamos lançar, oficialmente, o projeto do Alden Ville na primeira quinzena de dezembro deste ano”, detalhou o investidor Murillo Guilherme. Ele conta que o empreendimento será tocado pela Construtora SIM, de Petrolina. O FAROL DE NOTÍCIAS conversou com os investidores petrolinenses na tarde dessa quinta-feira (25) quando eles recebiam o aval da Prefeitura de Serra Talhada para tocar o projeto.

Na visão de um outro investidor do grupo, Francisco Patriota Júnior, Serra Talhada foi escolhida para receber o empreendimento por conta do potencial da cidade. “Fizemos um estudo de mercado e detectamos que Serra é um dos municípios que mais devem crescer por conta de vários investimentos que já chegaram e irão aportar na cidade”, explica, revelando que foram convidados para fazer o estudo de mercado a convite do prefeito eleito Luciano Duque (PT). “Ele (Luciano) nos convidou detalhando sobre o projeto de um anel viário que pretende construir. Vimos que essa perimetral pode agregar valor ainda mais ao nosso empreendimento, já que vai passar próximo ao Alden Ville”, analisou Francisco Patriota Júnior.

Ele adianta que o condomínio fechado terá piscina, quadra de esportes, segurança interna e academia de ginástica para os moradores. Os valores dos lotes deverão ser divulgados somente no dia de lançamento do projeto, provavelmente, 15 de dezembro, quando iniciarão as vendas aos interessados. Confira a logomarca do empreendimento: