reiki

Fotos cedidas pelo grupo ao Farol de Notícias

Uma nova técnica de terapia alternativa está se fortalecendo em Serra Talhada através de um grupo de praticantes do Reiki, que é a canalização de energia através da imposição das mãos, ou seja, a pessoa habilitada para praticar a técnica pode através de suas mãos compartilhar energia com outras pessoas, animais, plantas, etc. Em contato com o FAROL, o reikiano Filipi Santos explicou um pouco do trabalho que vem sendo desenvolvido através da mestra Reiki Elba Diane no Abrigo Ana Ribeiro e nos hospitais de Triunfo.

“A técnica é responsável por equilibrar centros energéticos no nosso corpo, trazendo assim a nossa plenitude. Os benefícios são muitos, fisicamente podemos ter redução, ou até mesmo a cessar dores, melhora do sono, redução da Pressão Arterial, do sistema imunológico, entre outros. Mentalmente a técnica pode trazer a melhora de quadros de depressão, ansiedade, síndromes como a do pânico, pode também ajudar a tratar vícios como o alcoolismo e o tabagismo, além de trazer um estado de paz, e bem estar”, explicou.

O Reiki hoje é uma modalidade de Medicina Complementar segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Em Serra Talhada a mestra Reiki Elba Diane, que com sua equipe tem feito trabalhos voluntários no Abrigo Ana Ribeiro, e no Hospital Wanderley Felinto, em Triunfo. “A técnica traz muitos benefícios a saúde física, mental, espiritual e qualquer pessoa pode receber. O Reiki não é ligado a nenhuma religião, pois o que se faz é apenas a manipulação de energias de qualquer pessoa no mundo que queira receber os seus benefícios”, relatou o reikiano.

reiki2reiki4 reiki5reiki3