Publicado às 17h30 desta quinta (14)

Durante os três últimos sábados de outubro, 16, 23 e 30 o Grupo Farol de Notícias, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da Pajeú Antena Sat e o secretário executivo de Esportes, Helano Peixoto, promoverá a campanha do Outubro Rosa intitulada Ação Social – Farol e Saúde da Mulher em pontos estratégicos de Serra Talhada.

O projeto terá intervenções ao vivo durante o Programa do Farol, na TV Farol no YouTube, para os faroleiros que não poderão acompanhar a iniciativa presencialmente. A programação terá início às 9h. Dia 16 começa na Praça da AABB, dia 23 na Praça do Rodeio, e encerrará na Praça Sérgio Magalhães.

Durante esses três dias serão oferecidas palestras com profissionais e orientações sobre como conseguir fazer exames na rede pública para a saúde da mulher. Além dessas orientações, o encontros terão testes rápidos de Covid-19 e distribuição de preservativos. A ação também objetiva arrecadar alimentos para serem convertidos em cestas básicas.

Os alimentos serão doados a duas instituições de apoio a pacientes oncológicos em Serra Talhada: Amparo Amigo – que já atende esses pacientes na cidade há quase 3 anos fornecendo também doações de medicamentos, vestimentas e apoio psicológico; e a ONG Cangaceira Rosa, recém-inaugurada por Dorotéia Nogueira e Jussara Bertine.