Guarda municipal deixa homem em estado grave após agressão

Guarda deixou vítima desmaiada e fugiu – Crédito: Reprodução Facebook

Por Top Midia News

 

Morador de rua, identificado apenas como ”Cauby”, segue internado, em estado grave, na Santa Casa de Campo Grande, nesta quarta-feira (12). Ele foi agredido pelo guarda civil metropolitano, Emerson Barbosa Teixeira, 48 anos, no Lar do Trabalhador, em Campo Grande (MS).

Continua depois da publicidade

Quando da agressão, na manhã desta terça-feira (11), a vítima estava com um trauma na cabeça. Ela foi socorrida pelo Samu e ficou internada desde então. O paciente em questão chegou a ser intubado.

Banal

O servidor municipal deixou o local após as agressões, mas a Polícia Militar foi acionada, fez rondas e o encontrou. O agressor alegou que foi insultado pelo homem e deu um soco no rosto dele. Na versão do GCM, a vítima estaria embriagada e bateu a cabeça no chão, ao cair.

Imagens de câmera de segurança registraram o momento do ataque. O morador de rua bateu palma em uma casa e aguardava ser atendido. Neste momento, o agressor chega de moto, de outro local e, sem dar muita conversa, dá um soco que derruba a vítima.

O criminoso foge e deixa o morador de rua desorientado. A gravação termina, mas conforme o boletim de ocorrência, ficou agonizando até chegada de socorro.

O caso foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia como tentativa de homicídio. O espaço está aberto aos envolvidos.

Continua depois da publicidade

Resposta

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal, responsável pela Guarda Civil Metropolitana. Foi informado que o suspeito está afastado das  funções há pelo menos um ano, além de responder por procedimentos administrativos.

“O boletim de ocorrência policial será anexado a um novo processo de sindicância, já que tal conduta é incompatível com a função desempenhada pelo servidor. Já o processo administrativo em andamento, no qual constam ocorrências de conduta em desfavor do servidor, aguarda decisão da Comissão Disciplinar para adoção de medidas”, destaca a nota.