aumento iptuContribuintes que já quitaram o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de exercícios anteriores estão sendo cobrados pela Prefeitura de Serra Talhada. Neste final de semana a redação do FAROL recebeu algumas reclamações de pessoas revoltadas com o comportamento e a desorganização do setor tributário do governo petista.

“Fui na prefeitura para quitar o IPTU deste ano e tive uma surpresa. Puxaram uma ficha dizendo que eu estava devendo o imposto do ano passado. Mas não é verdade. Eu tenho o carnê que foi pago em casa. Faço este alerta porque está acontecendo isso com muita gente. Se você não tiver o carnê guardado, eles vão te cobrar, pois simplesmente não deram baixa no sistema”, disse o comerciante Maurício Leonardo, que reside no bairro São Cristovão.

Segundo ele, o seu irmão também passou pela mesma situação. “Com ele foi pior porque puxaram mais de três anos atrasados quando estava tudo quitado”, lamentou Maurício.

FALTA TRANSPARÊNCIA

Além da desorganização no setor de tributos, falta transparência na gestão dos recursos arrecadados. Após dois anos de cobranças do IPTU, não há nenhuma informação quanto ao volume de recursos cobrados dos contribuintes e de que forma o dinheiro foi investido. O site da Prefeitura de Serra Talhada ainda continua sendo uma ‘caixa preta’.