Bombeiros de ST

Fotos: Alejandro García/Farol de Notícias

Poucas obras do governo do Estado em Serra Talhada têm provocado tanto mistério e incertezas quanto a conclusão da sede do Corpo de Bombeiros, localizada às margens da BR-232. De acordo com o cronograma de trabalho, a obra, que tem um orçamento de R$ 1,7 milhões, estava prevista para ser concluída no dia 15 de outubro de 2012.

Nesta terça, o FAROL acionou as lentes do fotógrafo Alejandro García para registrar o estado de descaso com o patrimônio público. Em entrevista à imprensa, durante anúncio da ordem de serviço do terminal rodoviário, o governador Paulo Câmara pôs a culpa na crise nacional pelo atraso, mas garantiu que tudo será resolvido. Câmara, no entanto, evitou prazos.

“Tivemos que dar um freio de arrumação esse início do ano, porque Pernambuco sentiu muito essa recessão. Estamos tentando priorizar as obras que já estão ainda em estágio de execução, para que a gente conclua elas, e o Corpo de Bombeiros está no nosso radar. O desafio é muito grande. Vou pelo menos retomar as obras do Corpo de Bombeiros em 2015, e vamos tentar concluir ainda em 2015 ou no máximo em 2016”, adiantou o governador.

Até lá, por enquanto, a única novidade que pode ser vista na obra é a pintura da placa, que agora esconde as informações sobre valores e o prazo de término do serviço. Outra “pedra no sapato” do governo do Estado na Capital do Xaxado é o projeto urbanístico do bairro Mutirão, que está sem conclusão desde 2008.

Bombeiros ST1