Cerca de 150 pessoas estão inadimplentes no programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em Serra Talhada. Esse é um dos fatores que poderão atrasar a entrega das primeiras 399 residências que já estão prontas, de um total de 899. Segundo a coordenadora do programa na Capital do Xaxado, Katiana Magalhães, os problemas mais recorrentes que estão impossibilitando os sorteados receberem suas casas, são documentos divergentes e renda declarada não compatível com a realidade. A previsão do poder municipal para realizar a entrega de parte das casas seria pouco antes do Natal. No entanto, a Caixa Econômica (CEF) ainda não fixou data alguma, por conta, também, do atraso na regularização dos cadastros.

“Estamos dependendo que as pessoas venham em nosso escritório para orientá-las a regularizar a documentação e agilizarmos os processos. Temos cerca de 150 que precisam ainda ser regularizados. Muitos desses estão com problemas de documentação divergente. Por outro lado, são bastantes os casos de renda não compatível com o patrimônio declarado”, explicou a coordenadora Katiana Magalhães. Para quem está com pendências no programa, é preciso procurar o escritório do Minha Casa Minha Vida localizado em frente ao Correios, no Centro da Cidade.

A reportagem do FAROL visitou, na tarde dessa quinta-feira (29), o canteiro de obras no novo bairro Vila Bela, para fotografar as casas que estão sendo construídas pelo Minha Casa Minha Vida na Capital do Xaxado. No entanto, fomos impedidos de entrar no local. O engenheiro José Carlos Monteiro, da Construtora Duarte, responsável pela obra na ocasião, não quis nos receber. Por meio de seguranças armados, mandou o recado de impedimento cobrando que deveríamos enviar email solicitando a visita.