As 899 residências do projeto habitacional Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, serão entregues aos seus proprietários no dia 31 de janeiro de 2013. A informação é da Caixa Econômica Federal (CEF) que já recebeu as casas da Construtora Duarte no ínicio da semana. Os proprietários foram escolhidos através de sorteio realizado pela Prefeitura de Serra Talhada em agosto passado.

O Conjunto Habitacional Vila Bela possui todas as ruas pavimentadas, praça e até um centro social. Pensando nisto, o prefeito eleito Luciano Duque (PT) já realizou algumas reuniões buscando assegurar a qualidade de vida dos moradores. A novidade é o anúncio do transporte gratuito na hora de levar os móveis, diz ele. “Iremos disponibilizar caminhões  àqueles que estejam fazendo suas mudanças. Isso já posso garantir”, reforçou Duque, em conversa com o FAROL afirmando que participou de uma reunião envolvendo a Caixa Econômica Federal e a construtora Duarte, responsável pela construção das casas.

O prefeito eleito já montou uma equipe específica para cuidar do conjunto Vila Bela, que terá a tarefa de criar mecanismos onde o governo possa atuar no residencial de forma mais presente. “Temos que pensar em tudo. Do transporte, à creche até a escola. Tudo resolvido em sintonia com os desejos da comunidade”, ressaltou o prefeito eleito.