Foto: Redes sociais/Reprodução
Por Metrópoles
Um homem foi filmado agredindo um médico durante um painel do encontro anual do Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG, em inglês), em Baltimore, nos Estados Unidos. Nas imagens, ele afirma que o profissional abusou sexualmente de sua esposa há sete anos.
O ginecologista William M. Burke é surpreendido pelo homem, que bate em seu rosto e fala para os participantes da sala. “Esse filho da puta abusou sexualmente da minha esposa sete anos atrás, seja homem!”, grita.
O homem chega a mencionar o Brasil em sua fala. A nacionalidade dele ou da esposa, porém, não foi confirmada. “Se fosse no Brasil eu te matava, tem sorte que estamos nos Estados Unidos”, afirma.
As imagens são de 20 de maio, sábado. O médico é diretor de ginecologia oncológica do Stony Brook University Cancer Center, em Nova York.
“Sete anos que eu espero por isso, sete anos que minha esposa sofre porque você é um maldito predador”, continua o homem. Ele deixa o salão onde o evento é feito ao lado de uma mulher, depois dos seguranças serem chamados.
Veja o momento (para ampliar clique duas vezes no vídeo):
Em um comunicado emitido pela organização do encontro, a ACOG afirmou ter seguido protocolos de segurança com vigilantes à paisana.
“A ACOG não tolera qualquer tipo de violência, incluindo agressão sexual. Temos declarações e políticas fortes e claras em oposição ao assédio, incluindo assédio sexual na ACOG e em qualquer ambiente profissional”, ressaltou a organização.