Do Folha de Pernambuco

 

O medo tomou conta de estudantes da Escola Municipal Baltazar Moreno, na cidade de Moreno, Região Metropolitana do Recife, na manhã desta sexta-feira (7). De acordo Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), um homem de 83 anos ameaçou o diretor do colégio portando uma arma de fogo.

Após a ocorroência, o gestor acionou as autoridades.Via nota oficial, a  MPE informou que a arma do crime foi apreendida, e o autor foi conduzido à Delegacia de Prazeres. Não houve feridos. Ainda de acordo com o relato oficial, o principal motivo teria sido o incômodo do homem com o barulho das crianças.

Assim que saem da aula, os estudantes costumam permanecer em uma parada de ônibus próxima ao colégio, esperando o transporte da prefeitura municipal para voltar para casa. Nesse intervalo de tempo, o homem, que é vizinho da instuição, teria se incomodado com as conversas dos alunos e saído de sua residência armado.

Em entrevista à Folha de Pernambuco, uma professora, que optou por não ser indentificada, relatou o momento em que o homem teria sacado a arma de fogo. Segundo a educadora, no momento do ocorrido, havia estudantes do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental. Estudantes, profissionais do colégio e pais dos adolescentes também teriam sido ameaçados.

“O problema dele com a escola já é antigo. Desde que eu cheguei, eu vejo as brigas dele com a escola. Ele bota o carro no estacionamento do colégio e joga água nos meninos quando eles estão largando. Hoje, ele tirou uma arma da cintura e apontou para todos nós que estávamos lá, eu, mães de alunos e os próprios alunos, dizendo que ia atirar e matar todo mundo. Foi quando nós corremos”, relatou a professora.

Via nota oficial, a Prefeitura de Moreno, através da Secretaria de Educação, lamentou ocorrido e informou que auxiliou o gestor a tomar as devidas providências.

Confira o comunicado na íntegra:

A Secretaria de Educação de Moreno informa que tomou ciência do ocorrido através do gestor da escola. Naquele momento foi orientado que a escola acionasse a Polícia e o Conselho Tutelar para apurar o fato. Até o momento, recebemos a informação que a PM levou o idoso para a delegacia local e que o mesmo não teria porte. O gestor da unidade de ensino está acompanhando o boletim de ocorrência. Por enquanto, ainda estamos aguardando mais informações sobre o caso.