Publicado às 04h50 deste domingo (18)

Um homem de 31 anos identificado por André Luciano da Silva Oliveira morreu afogado no Açude Cachoeira 2, em Serra Talhada, na tarde desse sábado (17).

Ainda não há informações concretas como ocorreu o acidente. O Corpo de Bombeiros fez varredura no entorno do açude, mas não localizou o corpo. Uma equipe de mergulhadores vai iniciar buscas neste domingo (17).

Ainda em março do ano passado, o Corpo de Bombeiros emitiu nota alertando sobre os perigos de tomar banho em mananciais em períodos de chuva.

Leia a nota abaixo:

“O Corpo de Bombeiros Militar orienta a população a não tomar banho ou nadar em mananciais neste período de cheias, evitando assim afogamentos. Juntos com as águas são trazidos troncos, estacas, arames, e outros objetos, os quais podem se chocar com os banhistas e provocar acidentes que resultam em mortes. Em hipótese alguma fazer uso dos vertedores das barragens como área de lazer. Não fazer uso de bebidas alcoólicas próximo as margens de riachos, rios, lagos, açudes ou barragens, agindo assim de forma preventiva.”