Do Terra

 

O homem que matou a mulher de 25 anos a facadas no último sábado, 22, em Taboão da Serra (SP), foi flagrado por câmeras de monitoramento puxando a vítima pelos cabelos minutos antes do homicídio. De acordo com a Polícia Civil, um mandado de prisão temporária foi expedido contra ele, mas até o momento, não há informações sobre o paradeiro dele. Eles estavam junto há 5 meses, e a jovem já havia sido agredida outras vezes.

Uma reportagem da SPTV, afiliada da Rede Globo, exibiu as imagens que mostram Thalia Karoline Andrade do Nascimento chegando ao portão de sua casa com dois amigos, na  Rua Novo Hamburgo, no bairro Arraial Paulista, por volta das 6h. O companheiro dela, Luis Fernando da Silva, conhecido como Nando, aparece, abre o portão, e uma discussão se inicia.

Em determinado momento, ele empurra o homem de blusa vermelha, e é possível ver uma faca na cintura de Nando. Já dentro da garagem da residência, ele puxou Thalia pelos cabelos e a arrastou escada acima. Lá, ele esfaqueou a jovem, e a prima dela, de 24 anos, que tentou defendê-la.

“Eu pedindo para ele parar, e quando eu fui me aproximando deles, ele já me empurrou de volta na cama, e veio com a mesma faca para cima de mim”, afirmou Thaisa Nascimento  à reportagem da TV Globo. Ela ficou com cicatrizes nos braços, mãos, cabeça e costas.

Toda a ação dura cerca de 7 minutos, até que o agressor é flagrado saindo da residência, e tira a blusa já na rua, enquanto foge.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender à ocorrência, e Thalia chegou a ser socorrida até o Hospital Geral de Pirajussara, mas não resistiu. A prima dela também recebeu atendimento no Pronto Socorro Antena, e passa bem.

O caso foi registrado como feminicídio e tentativa de feminicídio pelo 1º Distrito Policial de Taboão da Serra,  e encaminhado para o 2º DP da cidade, que investiga o crime. A SSP ainda informou que as partes foram ouvidas para auxiliarem no esclarecimento dos fatos e a prisão temporária de Nando já foi pedida.

 

Outras agressões

 

A mãe de Thalia, Franciana Nascimento, contou à Globo que essa não foi a primeira vez que a filha é agredida pelo companheiro. A primeira aconteceu logo no primeiro mês de namoro do casal. O relacionamento acabou, mas retomou com promessas de que isso não aconteceria outra vez.

“[Ela] voltou com aquela promessa de homem, sabe? ‘Eu vou mudar. Não vai acontecer mais isso. Eu te amo, você é o amor da minha vida’. Depois teve a segunda agressão, foi um soco muito grande no olho dela. Na terceira agressão, outro murro no olho. E a quarta agressão foi essa gora, que levou a vida dela”, contou a mãe da vítima.

Francisca faz o alerta: “No primeiro empurrão que ele deu nela, eu mesma [deveria ter] ligado para a polícia. Então, quem está vendo alguma coisa acontecer, uma vizinha, um parente, um amigo, seja lá como for, com uma mulher, denuncie”, finalizou.

A jovem deixa duas filhas, uma de 8 anos e outra de oito meses.

Foto: Reprodução/TV Globo