Do G1 Pernambuco

Foto: Reprodução/Google Street View

Um homem de 40 anos foi morto na frente da própria filha, em Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, os dois estavam indo para a padaria. Ainda segundo a corporação, o criminoso mandou a acompanhante da vítima olhar para o outro lado e efetuou os disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu na segunda (18), na Rua Joaquim Tenório. As informações foram divulgadas, nesta terça (19), por meio de nota enviada pela polícia.

Na nota, a corporação informou que pai e filha estavam na rua, quando um homem, não identificado, abordou os dois. Ainda de segundo a polícia, a filha do homem, que morreu no local, é menor de idade. Ela não ficou ferida e não teve a idade divulgada.

Após efetuar os disparos, o criminoso fugiu. De acordo com a polícia, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicinal Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

Um inquérito foi aberto pela Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul. A polícia informou que “mais informações poderão ser fornecidas após a completa elucidação do crime”.

Estatística

Em agosto deste ano, Pernambuco registrou um aumento de 8,3% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), em comparação ao mesmo período de 2020.

O número de assassinatos saiu de 263, no ano passado, para 285, este ano. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

Em relação ao número de mortes acumuladas no ano, o estado teve uma diminuição de 12,6% em comparação aos primeiros oito meses de 2020, quando foram registrados 2.548 vítimas no período.

Em 2021, o acumulado até agosto foi de 2.226 homicídios. Segundo a SDS, esse é o menor número registrado nos últimos oito anos para esse acumulado de oito meses.