Do g1

Foto: Reprodução

Um homem e uma mulher foram encontrados mortos dentro de casa, na Zona Norte do Recife. Segundo a Polícia Civil, há suspeita de que eles inalaram gás de cozinha.

O fato ocorreu na rua Vinte e Três de Agosto, bairro do Vasco da Gama. A polícia trata o caso como “morte a esclarecer”.

As mortes ocorreram na sexta-feira (24) e a polícia repassou informações, por meio de nota, neste sábado (25).

O homem tinha 27 anos e a mulher, 25. A Força Tarefa de Homicídios na Capital foi acionada depois que os dois foram encontrados sem vida, dentro da residência.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil disse não saber informar se os dois eram casados.

Veja também:   Em menos de uma semana, três casas são furtadas em ST

No registro da ocorrência, consta que a causa da morte como “possível asfixia por inalação de gás de cozinha”. As condições da morte, porém, só poderão ser confirmadas com o término das investigações.

Os corpos da dupla foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), no Recife. Um inquérito policial também foi instaurado pela Polícia Civil.

Cuidados

Para evitar acidentes com vazamentos de gás, é possível adotar algumas medidas de prevenção, como comprar os botijões em revendas autorizadas e conferir o prazo de validade das mangueiras e do registro.

Caso um vazamento for constatado, é recomendado abrir portas e janelas para permitir a circulação do ar; evitar acionar o interruptor de luz para não causar faíscas; fechar o registro e tirar as pessoas do local. Outra recomendação é acionar o Corpo de Bombeiros.