Homem é preso após abusar de jovem que dormiaDo Diario de PE

Um homem de 41 anos foi preso no Paranoá, região administrativa do Distrito Federal, por importunação sexual após abusar de uma jovem, 22, que estava dormindo no ônibus. Acusado e vítima estavam em um coletivo da linha 100.2, que fazia o trajeto Lago Sul/Paranoá, por volta das 18h da última sexta-feira (3). A mulher sentiu que estava sendo tocada e acordou com o homem colocando a mão em suas partes íntimas, na região da genitália.

A vítima começou a gritar e questionar o que ele estava fazendo, mas ele negou que a havia tocado. Outros passageiros viram o ato criminoso e defenderam a mulher. O acusado, então, começou a ofender a jovem, dizendo que ela era louca, que isso era “falta de homem” e até mesmo ameaçando novos abusos: “Vou enfiar o dedo na sua b…”, exclamou.

Veja também:   INDIGNAÇÃO: Artistas que se apresentaram no Carnaval de PE ainda estão sem receber

O motorista do coletivo encontrou uma viatura da Polícia Militar no caminho e comunicou o fato aos policiais. Ao perceber a presença dos militares, o homem tentou descer do ônibus correndo, mas foi impedido pelos passageiros. Ele ainda resistiu à prisão e teve que ser algemado à força. Dentro da viatura, voltou a ofender a mulher.

Os envolvidos foram levados para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). O acusado continuou negando o ato, mas confirmou as palavras dirigidas à vítima. Testemunhas deram o mesmo depoimento da vítima e o homem foi preso pelos crimes de importunação sexual e resistência. A importunação tem pena de até 5 anos.

Veja também:   POLÊMICA: Publicidade com casais gays gera reclamações de consumidores

Porém, após passar por audiência de custódia, o suspeito foi liberado pela Justiça para responder ao processo em liberdade.