Homem é preso após pular de paraquedas na Torre Eiffel

Foto: Miguel Medina/AFP

Por Folha de Pernambuco

Um “alpinista experiente” escalou a Torre Eiffel nesta quinta-feira (17) antes de saltar de paraquedas deste monumento emblemático de Paris e ser preso, segundo várias fontes.

O homem entrou no monumento pouco depois das 05h00 (00h00 no horário de Brasília), quando ainda estava fechado, e foi rapidamente detectado, informou a empresa gestora do local, SETE, em comunicado.

O alpinista escalou o pilar leste com uma mochila, disse uma fonte policial. Enquanto as forças de segurança tentaram detê-lo neste monumento de 330 metros de altura, o homem realizou um salto Base com um paraquedas a partir de um ponto fixo.

Veja também:   Adolescente é estuprada com pedaço de madeira

Após pousar no estádio Émile Anthoine, ele foi preso e levado para a delegacia por colocar em risco a vida de outras pessoas, segundo a fonte policial.

A Sete lamentou que este tipo de ações “irresponsáveis” coloque em perigo as pessoas que trabalham nesta estrutura visitada por 5,9 milhões de pessoas em 2022.

O monumento registrou outras perturbações nos últimos dias.

Dois alertas falsos de bomba forçaram a evacuação duas vezes em 12 de agosto. Além disso, dois turistas americanos bêbados foram encontrados dormindo na madrugada de segunda-feira na Torre Eiffel, onde passaram a noite após terem conseguido entrar no dia anterior.

Veja também:   Waldemar garante que PMDB é anti-Duque e revela sintonia do partido com o PR