Foto: Polícia Militar de Pernambuco/Divulgação

Por  Folha Pernambuco

Um homem foi preso, na noite de terça-feira (26), após roubar uma coleção de armas de fogo de um colecionador em Santa Filomena, no Sertão de Pernambuco. O roubo aconteceu na Véspera de Natal, o domingo (24). Ele foi localizado em Petrolina, também no Sertão, após um levantamento da localização dele feito por policiais militares do 5º Batalhão.

O suspeito que foi preso e um outro homem, que fugiu por uma área de matagal, haviam, na Véspera de Natal, invadido a casa do colecionador. Eles renderam a esposa do homem e a obrigaram a abrir o cofre onde estavam guardadas as armas.

“O proprietário [das armas] chegou no momento, mas não conseguiu evitar o roubo. Os suspeitos ainda efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, que não foi atingida”, disse a Polícia Militar, por meio de nota enviada nesta quarta-feira (27).

A polícia disse ainda que uma operação foi montada e resultou na prisão de um dos envolvidos e a recuperação das armas roubadas, uma espingarda calibre 12, com sete munições do mesmo calibre; uma pistola 9mm, com um carregador e 19 munições do mesmo calibre; um rifle calibre 22, com carregador e 204 munições do mesmo calibre; além de uma motocicleta e cédulas de cruzeiro. O outro fugiu por uma área de matagal.

O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.