Publicado às 07h14 desta quinta-feira (12)

Um homem foi detido nessa quarta-feira (11), no bairro da Cohab, em Serra Talhada, por posse ilegal de arma de fogo e maus tratos de animais. Ele foi flagrado fazendo disparos com espoleta e chumbo contra um cachorro. A polícia chegou no exato momento dos disparos, por volta das 22 horas.

Segundo o boletim de ocorrência, quando a PM ouviu os latidos do animal, pediu que o dono da casa abrisse a porta. Após um pequeno intervalo, e ao ser indagado sobre os disparos, o homem confessou que o cachorro era seu, e tinha lhe ‘estranhado’. Neste momento, os policiais detiveram o imputado, e ao entrar na sala, onde havia muita fumaça, visualizaram o animal gravemente ferido, atingido na cabeça, pata e focinho.

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

Os policiais informaram que o cachorro, mesmo ferido, estava dócil, contrariando o relato do suspeito. Ainda na sala foi encontrada a arma utilizada, uma espingarda soca-soca, e recipientes com chumbo e espoleta. O animal foi conduzido para o médico veterinário e o homem para delegacia de polícia local.