Foto: Reprodução/ Freepik

Por Metrópoles

A Guarda Costeira norte-americana resgatou um homem, de 64 anos, que ficou isolado por três dias na ilha de Cay Sal, nas Bahamas, entre a Flórida, nos Estados Unidos, e Cuba. Para pedir ajuda, ele disparou sinalizadores de fumaça e escreveu “SOS” na areia da praia.

Ele foi localizado na última sexta-feira (18/8) por uma tripulação da Guarda Costeira norte-americana após o veleiro onde estava sofrer danos. Inicialmente, os militares deixaram suprimentos, incluindo comida, água e um rádio para estabelecer comunicação com o homem.

Depois, uma tripulação foi enviada para resgatar o homem, que foi transferido para a Força Real de Defesa das Bahamas em “boa saúde”, segundo as autoridades locais.

A Guarda Costeira informou que suas aeronaves realizam patrulhas regulares no Estreito da Flórida, inclusive sobre Cay Sal, e foi assim que as autoridades puderam ver o sinalizador vermelho que o homem disparou para pedir ajuda.

“Estamos orgulhosos de ter salvado a vida deste homem”, afirmou o suboficial de 3ª classe Dev Craig, vigia do setor da Guarda Costeira em Key West. “Este caso serve como um exemplo perfeito de por que você deve ter o equipamento de segurança adequado em sua embarcação. Sem ver o sinalizador, o caso pode não ter tido um bom resultado”.

A ilha de Cay Sal possui uma área de aproximadamente 15 quilômetros quadrados.