Do G1 Pernambuco

Foto: Bruno Lafayete/TV Globo

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante depois de esfaquear um barbeiro por não ter gostado do corte de cabelo, em Itapissuma, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu dentro da barbearia da vítima, na Rua do Cajueiro, por volta das 16h da quarta-feira (16).

A vítima foi identificada como Miguel Lisandro Bezerra dos Santos, de 20 anos. Dois dias antes do crime, ele teria cortado o cabelo de Ricardo Silva Pacheco, de 28 anos. No entanto, Ricardo achou que o barbeiro raspou demais as laterais do cabelo dele.

Na quarta-feira (16), Ricardo Silva Pacheco foi até a barbearia e esfaqueou o cabeleireiro no tórax, de acordo com a delegada Euricélia Nogueira, que investiga o caso. A faca ficou alojada no corpo da vítima, que foi socorrida para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também no Grande Recife.

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

De acordo com a unidade hospitalar, ele passou por cirurgia e segue internado, em recuperação. Miguel Lizandro está estável, consciente e orientado, mas sem previsão de alta hospitalar.

A Polícia Militar prendeu Ricardo Silva Pacheco sentado em frente à barbearia onde o crime foi cometido. Após ser detido, ele confessou o crime e foi apresentado à Polícia Civil, que o autuou em flagrante por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil.

Enquanto aguarda o resultado de audiência de custódia, Ricardo foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco para saber o resultado da sessão, mas não obteve essa informação até a última atualização desta reportagem.