Crime aconteceu no bairro da Vila Rica – Foto: Reprodução/Redes sociais

Por Folha de Pernambuco

Um homem de 29 anos foi preso após fazer a esposa grávida, de 24 anos, e os dois filhos reféns, no domingo (14), no bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entraram na casa após uma sequência de tentativas mal-sucedidas de negociação para libertar as vítimas. O Bope foi chamado por policiais do 25º Batalhão, que chegaram inicialmente ao local.

O homem terminou sendo rendido pelos policiais e ninguém ficou ferido na ação, segundo a PM. A polícia disse ainda que a mulher relatou que o companheiro é usuário de drogas.

“A solicitante [a mulher], que estava na companhia dos dois filhos, estava sendo impedida de sair de casa por seu companheiro”, afirmou a polícia, em nota divulgada nesta segunda-feira (15). A Polícia Civil disse que o homem estava ameaçando as vítimas.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil na 2ª Delegacia de Polícia da Mulher (Demul), localizada em Prazeres, também em Jaboatão dos Guararapes, como cárcere privado por violência doméstica familiar.