Um homem feriu 20 crianças nesta terça-feira (8), três delas com gravidade, em uma escola primária em Pequim, e foi preso em seguida – informaram as autoridades locais.

O suspeito se encontra “sob custódia”, e os estudantes feridos foram internados no hospital, declarou o governo do distrito de Xicheng, sem explicar como, ou por que, o homem realizou o ataque. Segundo a imprensa local, o suspeito realizou os ataques armado com um martelo.

O estado das três crianças gravemente feridas é estável, e suas vidas não estão em perigo, acrescentaram as autoridades do bairro de Xicheng, no oeste da capital chinesa.

Ataques violentos dirigidos contra crianças em idade escolar não são incomuns na China, que tem visto uma série de incidentes mortais nos últimos anos. Em abril passado, um homem de 28 anos matou nove estudantes do ensino médio quando eles voltavam para casa, em um dos mais letais ataques com faca do país nos últimos anos.

O assassino, que disse ter sofrido bullying quando frequentou a escola na província de Shaanxi, no norte da China, foi executado em setembro.