Publicado às 05h05 desta segunda-feira (4)

O médico Fonseca Carvalho, que foi nomeado secretário de Governo da gestão Márcia Conrado, tem a missão de gerenciar o ‘meio de campo’ com a Câmara Municipal, e outros órgãos, para dar mais agilidade às ações e aparar possíveis arestas com a sociedade.

Mas Fonseca já foi petista de carteirinha, e chegou a ser pré-candidato a prefeito pela legenda, até ser trocado pelo nome de Luciano Duque. Após deixar o partido, insatisfeito com a troca, Fonseca Carvalho ‘namorou’ o PTB do então deputado Augusto César, e caiu nos braços do deputado Sebastião Oliveira. Hoje o ex-petista tem um missão relevante no governo, mas nem sempre foi assim.

“As chances de selar uma união com o PT de Luciano Duque é zero e se tiver alguma coisa menor do que zero, então, é menos isso”, disse Fonseca, ainda em meados de 2012, cravando: “Descobri que o PT nunca teve um projeto ideológico mas sempre teve um projeto de poder. De querer o poder pelo poder”. Passado alguns anos, Fonseca Carvalho passa a ter um ‘papel chave’ no governo petista.