Do G1

Um jovem de 19 anos do Reino Unido foi condenado na quinta-feira (29) por um duplo homicídio que ele cometeu porque ele “não ganhou na loteria”.

Danyal Hussein, de 19 anos, foi condenado por ter esfaqueado Nicole Smallman, de 27, e Bibaa Henry, de 46, duas irmãs negras, em um parque de Wembley, no noroeste de Londres, em junho de 2020.

O tribunal concluiu que o acusado se lançou em uma “campanha de vingança” contra estas duas mulheres, escolhidas de forma aleatória, por não ter ganhado na loteria.

No quarto do assassino, a polícia encontrou um texto manuscrito assinado com sangue que prometia a uma entidade demoníaca chamada Lucifuge Rofocale, um suposto primeiro-ministro do Inferno, matar seis mulheres a cada seis meses, em troca de riquezas.

Nos dez dias que se seguiram ao assassinato, ele gastou mais de 160 libras (Cerca de R$ 1.230) em bilhetes de loteria, ou em apostas, sem sucesso.

Em audiência nesta quinta, Hussein foi condenado à prisão perpétua pela juíza Philippa Whipple, com pena mínima de 35 anos, por ter “assassinado brutalmente” as duas mulheres.

O condenado, cujo DNA foi encontrado na cena do crime depois que ele se feriu, recusou-se a testemunhar em seu julgamento. Alegou não ser responsável pelo duplo homicídio, nem pela redação do pacto.

Erros da polícia

 

Na terça-feira (26), o órgão responsável pelos padrões éticos da polícia local – a Autoridade Independente para a Deontologia Policial (IOPC, na sigla em inglês) – listou os erros e a atitude “inaceitável” da Scotland Yard sobre o assunto.

Os familiares das duas irmãs denunciaram muito rapidamente seu desaparecimento. As lacunas no tratamento da informação recebida levaram, porém, ao encerramento da busca. Os corpos acabaram sendo encontrados pela própria família.