
Do g1
Um homem morreu afogado na piscina da sede do Santa Cruz Futebol Clube, time pernambucano que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. A morte aconteceu na tarde deste sábado (31), no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife.
O nome e a idade da vítima não foram divulgados até a última atualização desta reportagem. Havia salva-vidas na área da piscina do clube e ele tentou reanimar a vítima, segundo a assessoria do Santa Cruz. O clube informou que aguarda receber informações do Instituto de Medicina Legal (IML) e do Corpo de Bombeiros para divulgar uma nota oficial sobre o afogamento.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O Corpo de Bombeiros informou que:
- foi acionado por volta das 14h30 deste sábado (31);
- enviou três motos de resgate ao local do afogamento;
- o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma unidade de suporte avançado;
- a equipe de militares “prestou apoio no atendimento, mas a equipe do Samu conduziu as ações de socorro por ter uma equipe com médico”.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Afogamento no Náutico
Este não é o primeiro caso de afogamento que acontece dentro da sede de um clube de futebol no Recife. No dia 6 de abril, Luiz França Ferreira Neto, de 27 anos, morreu durante um treino de apneia na piscina de saltos do Clube Náutico Capibaribe, no bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife.
Confira o que se sabe sobre esse caso e a vítima:
- A morte aconteceu por volta do meio-dia, numa área que tem cerca de cinco metros de profundidade e é utilizada para a prática de esportes aquáticos;
- Luiz França era aluno do curso de formação de bombeiros e realizava o treinamento por conta própria, quando ficou submerso por vários minutos;
- Um amigo do jovem disse que, ao tentar retornar à superfície, Luiz França bateu a cabeça num batente da piscina, e sofreu uma parada cardiorrespiratória;
- Luiz havia sido recentemente aprovado no concurso do Corpo de Bombeiros e treinava nos fins de semana com amigos para se destacar na profissão.