Homem 'morto' e 'cremado' pela família é encontrado vivo - Imagem: Reprodução/Internet
Homem ‘morto’ e ‘cremado’ pela família é encontrado vivo – Imagem: Reprodução/Internet

Com informações do Correio Braziliense

Em 2021, o corpo de um homem indentificado como James Robinson foi encontrado em um hotel em São Francisco, Califórnia. Com tristeza, a família reconheceu o cadáver e optou por cremá-lo. Contudo, este ano, Robinson foi localizado vivo nas ruas da cidade.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Jacob Bruce Chrisinger, que faleceu no Hotel Dahlia em 2021, foi vítima de uma overdose. O corpo foi erroneamente reconhecido pelos peritos como James Robinson, que, tal como Chrisinger, residia em condições de rua.

Ao serem informados sobre o suposto falecimento de Robinson, os familiares dele depositaram as “cinzas dele” em um altar na residência da família. No entanto, um amigo visitou o bairro de Tenderloin recentemente e o encontrou James vagando pelas ruas. Após um teste de DNA, a identidade foi confirmada.

Os parentes de Chrisinger, o homem que de fato faleceu no hotel, receberam a notícia da sua morte há duas semanas. Ele era considerado desaparecido.

“Passei os últimos três anos procurando por ele, buscando em casas de apoio, centros de reabilitação, hospitais e prisões”, afirmou o irmão do morto, Charles Hines.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

A família informou que Chrisinger possuía 1,65 m de altura, o que o diferencia de Robinson, que é “bem mais alto”. O laboratório responsável pela identificação equivocada do corpo informou à imprensa americana que está em contato com os parentes e que devolverá as cinzas à família correta. Robinson, após ser localizado, recusou-se a participar de um programa de reabilitação e agora está desaparecido.