Do Metrópoles

Um homem chamado Matt Shaha, morador do estado de Arizona (EUA), ficou cerca de dois anos sem cortar o cabelo por um motivo nobre. Quando os fios superaram 30 centímetros, ganharam uma nova dona: a mãe dele.

Melanie Shaha passou por um intenso e agressivo tratamento para tratar um tumor benigno alojado na hipófise, região central do cérebro. A luta começou em 2003 e, mesmo depois de duas cirurgias, o câncer retornou.

O tratamento seguinte expôs a mulher a uma grande quantidade de radiação, que fez com que ela perdesse os cabelos. “O médico disse que não cresceria de novo”, contou Melanie a emissora estadunidense Fox Business.

Matt precisou aguardar a formatura na faculdade para colocar em prática o plano de ajudar a mãe. Isso porque a Universidade Brigham Young não permitia que os estudantes homens utilizassem o cabelo longo.

Em 2020, o esforço começou. O corte foi feito em março deste ano e o cabelo foi enviado para uma empresa especializada na Califórnia. Depois de uma espera de três meses, Melanie finalmente recebeu o presente.

“A gentileza, compaixão e sacrifício do Matt foi realmente espetacular. Ele mostrou muito amor e carinho”, ressaltou a mãe, que teve a autoestima recuperada depois de quatro anos.