Homem que ameaçou médico com uma foice em ST foi liberado

Foto: Arquivo Farol de Notícias 

Após o atentado ao médico urologista Luiz Pinto, na manhã dessa quarta-feira (5), quando um paciente invadiu seu consultório armado de foice [relembre];  a Polícia Civil de Serra Talhada informou que Antonio Erme do Amarante, 46 anos, foi autuado por ameaça. O crime é caracterizado como afiançável.

A polícia explicou que o delegado estipulou o pagamento de um salário mínimo para liberação do acusado. Em entrevista exclusiva ao FAROL DE NOTÍCIAS, o irmão de Antônio, Miguel Amarante, de 44 anos, ratificou que a família iria buscar um tratamento psiquiátrico [leia aqui].

“Com certeza ele não está normal. Eu espero agora que ele vá para um tratamento, a gente está atrás para que não faça nenhuma violência com ele. Vamos providenciar um tratamento para cuidar do meu irmão. Só não queremos que ele fique preso, estamos aqui para isso, para garantir um tratamento psiquiátrico”, disse.

A reportagem do FAROL também entrou em contato com a clínica psiquiátrica de Serra Talhada para saber o estado de saúde do agricultor. A clínica explicou que deveria apresentar uma ordem judicial para garantir a internação de Antônio Amarante. Segundo funcionários da unidade, a família já foi informada e está providenciando a documentação.